Design & Decoração - 19/01/2011
Sabbia chega ao mercado catarinense no mês de março. Empresa apresenta a exclusiva tecnologia Sandstone
Sabbia chega ao mercado catarinense no mês de março. Empresa apresenta a exclusiva tecnologia Sandstone

Quantas vezes você se flagrou pensando em como seria bom sair do escritório, tomar um longo banho quente e esquecer da vida lá fora? Melhor ainda se fosse em uma banheira de pedra, com hidromassagem e tudo o que há de mais sofisticado, não é mesmo? Se seus planos ainda estiverem estagnados, saiba que muito em breve eles podem se concretizar. A Sabbia, empresa recém instalada em Tijucas e especializada em banheiras de imersão e hidromassagem, chega a Santa Catarina em 2011 para promover a exclusiva tecnologia Sandstone, que expressa o toque e a resistência da pedra por ser essencialmente composta por materiais minerais (especialmente a areia, produto natural encontrado em abundância no Brasil).

A tecnologia Sandstone foi desenvolvida pela equipe da Sabbia em parceria com uma empresa europeia, e já tem pedido de patente requerido. “Nossa proposta é incentivar momentos de relaxamento, na sensação do contato com a natureza, com o belo e com a essência simples das coisas”, explica Clarice Mendonça, gerente de Marketing da Sabbia, em entrevista ao Noticenter.

O lançamento oficial da empresa no mercado nacional está previsto para a próxima Feira Kitchen & Bath, que acontece no mês de março em São Paulo. Na data, a Sabbia vai iniciar a consolidação de sua marca e linha completa de produtos nas melhores lojas especializadas nos ambientes de banho de Santa Catarina. A empresa já tem unidades consolidadas em Tubarão, Balneário Camboriú, Joinville e Curitiba (PR).

PRODUÇÃO

Boa parte da produção da Sabbia é artesanal. “As pessoas é que fazem a diferença. Para nós, isso é que torna os produtos exclusivos”, afirma Clarice. “Cada peça é única, pois é moldada com zelo, dedicação e harmonia entre os membros da equipe para que seja finalizada com perfeição. Assim, não temos uma produção em massa, mas sim uma peça construída com extremo cuidado”, complementa. As banheiras são criadas pela equipe de designers da Sabbia. Na empresa, cada peça é feita de maneira isolada e passa por diversas etapas manuais de fabricação. Os acabamentos também são feitos manualmente.

Todas as banheiras da Sabbia, incluindo as de hidromassagem, são freestanding. Isso significa que os produtos permitem liberdade na concepção de projetos arquitetônicos, e não há necessidade de alvenaria ou assentamento das banheiras em argamassa. Elas são instaladas depois que o piso de cerâmica estiver pronto, e podem ser tratadas como acabamento. Outra vantagem é a facilidade de remoção das banheiras: basta a adaptação de entrada e a saída de água. As peças também podem ser entregues com metais instalados diretamente nas bordas e acabamentos como sifões importados, toalheiros e alças em aço inox. São instalados ainda painéis de acabamento, o que facilita o acesso ao sistema de hidromassagem ou de limpeza.

A primeira coleção de banheiras trará uma expressão que vai do estilo clássico ao contemporâneo, permeando características essencialistas e voltadas à natureza. As curvas espontâneas e linhas limpas fazem parte do design dos primeiros produtos.“Nascemos com uma veia inovadora. Nossa missão é focada em criatividade, design e tecnologia.Por isso, desde o início de nossas atividades já firmamos uma parceria com uma equipe de designers que atuam diretamente na concepção e desenvolvimento dos novos produtos”, declara Clarice. “Acreditamos que isso fortalecerá a relação com nosso público-alvo, pois estaremos capacitados para atender os desejos dos arquitetos e decoradores”, complementa. Durante as fases de desenvolvimento dos produtos a empresa pretende realizar workshops com arquitetos e decoradores.

SUSTENTABILIDADE

Clarice destaca que sustentabilidade é um dos valores da Sabbia. “A cultura da empresa, a tecnologia empregada na fabricação dos produtos e, consequentemente, as decisões de planejamento envolvem questões ambientais”, diz. “Para nós, isso significa investir em ações que objetivem a evolução sustentável do negócio em conjunto com a comunidade”, explica a gerente de Marketing.

O processo produtivo é marcado pela ausência do consumo de água e pelo baixo consumo de energia elétrica, o que acaba gerando uma grande economia de recursos naturais. A empresa possui ainda licenciamento ambiental e só trabalha com parceiros que também estejam de acordo com as leis ambientais. “Também adotamos medidas de reaproveitamento dos resíduos do processo e implantamos a coleta seletiva dentro da empresa”, explica Clarice. “A Sabbia desenvolve pesquisas permanentes de matérias-primas inovadoras e naturais para a fabricação de seus produtos. Isso confere credibilidade, o que certamente irá nos posicionar entre as melhores do ramo em 2011”, finaliza.

Matéria publicada em 19/01/2011

Esta matéria está disponível em: http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=13716




Newsletter

Código de Segurança: digite 364293